Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 11 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Prefeitura se antecipa ao recebimento de área e limpa faixa dos trilhos

A responsabilidade pelo trabalho de limpeza e conservação desta área é da concessionária, a ALL Logística que abandonou o patrimônio.

Flávio Paes/Região News

16 de Outubro de 2015 - 09:05

Enquanto não consegue uma solução legal para assumir os 14 hectares que integram o patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal, a Prefeitura decidiu acatar a sugestão do representante do SPU (Serviço do Patrimônio da União) presente na audiência pública realizada no dia 2 de outubro: decidiu se mexer e delimitar território pelo menos na faixa de domínio dos trilhos.

Máquinas e equipes da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando na remoção dos entulhos, patrolamento e cascalhamento de todo o traçado, indiferente a notificação que recebeu depois de iniciar o serviço pela Rua Afonso Pena próximo a Cooperativa LAR.

O secretário Antonio Galdino lembra que, esta região vive em completo abandono desde 2007, quando foi desativado o trafego de Trens de Passageiros e composições de Cargas. A responsabilidade pelo trabalho de limpeza e conservação desta área é da concessionária, a ALL Logística que abandonou o patrimônio.

Resultado o traçado dos trilhos foi tomado pelo mato, tornou-se local de desova de animais mortos, descarte de entulhos, lixo e de esconderijo de marginais que colocam em risco a segurança da população.