Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura termina reparos na rede e Enersul deve religar hoje energia na Escola do Eldorado

O corte gerou uma série de transtornos para a comunidade, comprometendo o atendimento na unidade básica de saúde, além as atividades escolares.

Flávio Paes/Região News

02 de Agosto de 2013 - 17:10

Foto: Marcos Tomé/Região News

Prefeitura termina reparos na rede e Enersul deve religar hoje energia na Escola do Eldorado

Ainda nesta sexta-feira a Enersul deve restabelecer o fornecimento de energia elétrica para atender as escolas e o posto de saúde da sede do assentamento Eldorado. A Prefeitura gastou aproximadamente R$ 5 mil na  reformulação da rede que leva energia do padrão até os prédios.

A rede era muito antiga o que provocava constantes oscilações, além de oferecer risco de curto-circuito. Desde o dia 23 de julho, a sede do Assentamento Eldorado está sem energia, depois que a Enersul  cortou o fornecimento por falta de pagamento. O corte gerou uma série de transtornos para a comunidade, comprometendo o atendimento  na unidade básica de saúde, além as atividades escolares.

Os alunos do período noturno da Escola Estadual Paulo Firmo estão sem aula há 10 dias e as turmas do período vespertino estudam no pátio por falta de luminosidade nas salas. Na Escola Municipal, foi preciso retirar 100 quilos de carne congelada já que as geladeiras estavam desligadas. No posto de saúde, foram canceladas consultas médicas e tratamentos odontológicos.

Segundo informou a reportagem do Região News o secretário de administração, Kennedy Forgiarini, a partir de agora o município de Sidrolândia arcara com as despesas do consumo gerados nas repartições públicas. “Este problema está resolvido”, ressalta.