Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Prefeitura vai ficar fechada 20 dias e servidores voltam a ter expediente em tempo integral a partir de 9 de janeiro

As repartições funcionarão até o dia 15 de dezembro, uma sexta-feira, reabrem dia 5 de janeiro de 2018, uma sexta-feira, véspera do final de semana.

Flávio Paes/Região News

24 de Novembro de 2017 - 09:30

As repartições públicas de Sidrolândia, com exceção da Secretaria de Saúde, que entra de recesso cinco dias depois, vão ficar fechadas 20 dias, embora o recesso oficialmente seja entre os dias 18 de dezembro e 05 de janeiro. As repartições funcionarão até o dia 15 de dezembro, uma sexta-feira, reabrem dia 8 de janeiro de 2018.

,É o que determina decreto publicado nesta sexta-feira (24) que restabelece também o expediente em tempo integral a partir do dia 9 de janeiro. O atendimento ao público continuará das 7 às 11 horas e no período da tarde, das 13 às 17 horas, os funcionários vão trabalhar apenas internamente.

A Secretaria de Saúde vai continuar funcionando até o dia 22, mas as unidades básicas de saúde da área urbana entram em recesso dia  30 de novembro, 18 dias antes das demais repartições. Se for cumprido o compromisso assumido com os assentados, que vieram protestar contra o fechamento dos postos desde o dia 1º de novembro, as unidades serão reabertas, dia 2 de janeiro.

Com a volta do expediente em tempo integral a partir de 9 de janeiro, a atual experiência de meio-expediente terá durado menos de cinco meses. Desde o dia 1º de agosto a Prefeitura está funcionando das 7 às 13 horas, restabelecendo o sistema que prevaleceu entre agosto de 2015 e dezembro passado.

No dia 3 de janeiro, no primeiro decreto da sua gestão, o prefeito Marcelo Ascoli adotou o expediente de 8 horas, só que com atendimento ao público apenas das 7 às 11 horas.

Em agosto, quando se adotou o meio-expediente o argumento é de que a medida garantiria uma economia mensal de R$ 40 mil, ou de R$ 200 mil até dezembro, com energia, água e materiais de limpeza e higiene.