Sidrolandia
Presidenta garante trabalho em conjunto entre Executivo e Legislativo em Jateí
A Câmara de Jateí, conforme a presidente, embora trabalhando normalmente neste período, retorna do recesso Legislativo no dia 4 de fevereiro
Diário MS
08 de Janeiro de 2013 - 15:22
A vereadora Rose Mônica Duck Ramos (PSL), reeleita para mais um mandato na Câmara Municipal de Jateí, foi eleita presidente da Mesa Diretora. Campeã de votos no município, com um total de 488, a professora promete um trabalho coeso com a administração municipal, contando com o apoio dos demais vereadores.
Além de Rose Ramos, a Mesa Diretora é formada, também, pelos vereadores José Pereira, como vice-presidente; Cícero Leonardo (PDT), primeiro- secretário; e Claudemir Alves Nogueira (PDT), no cargo de segundo-secretário. Estou honrada e gratificada em ser a primeira mulher a presidir o Legislativo de Jateí, sendo assim, pretendo trabalhar com transparência e dignidade, visando atender os anseios da população, reafirma a presidente.
Além da composição da Mesa Diretora, também fazem parte da Câmara Municipal os vereadores Francisco Alves de Araújo Tiquinho (PT), Jeovani Vieira dos Santos (PSD), Armando Jorge de Souza (PSD), Maria Aparecida Neres Leite (PR) e Milca Gandine (PR).
Ao Diário MS, Rose disse que a Casa também precisa passar por um processo de modernização, com modernização no sistema de informatização e a recuperação da memória do Legislativo. A presidente destaca a postura do Legislativo nos próximos quatro anos. Entre os assuntos que vão merecer trabalho intenso dos parlamentares está a preocupação com o desenvolvimento, portanto, precisamos coerência, respeito entre si, colocar de lado as cores partidárias e trabalhar unidos em prol aprovação das proposições que venham beneficiar o município, enfatizou.
A nova presidente, ainda, falou sobre as reforma no Legislativo, tanto na parte material, como funcional. Queremos reestruturar nossa Casa, oferecendo melhores acomodações aos vereadores e ao público que acompanha as sessões. Igualmente, como acontece em toda nova gestão, o setor funcional também deve sofrer algumas mudanças, mas sempre visando melhorias internas, assegurou, adiantando que, o objetivo é discutir projetos e medidas para otimizar o trabalho dos vereadores eleitos e reeleitos. Rose disse, ainda, que a Câmara deve fazer a doação de um veículo Volkswagen/Gol, atualmente de uso do Legislativo, para o Conselho Tutelar do município.
A Câmara de Jateí, conforme a presidente, embora trabalhando normalmente neste período, retorna do recesso Legislativo no dia 4 de fevereiro, com sessões todas as segundas-feiras, às 19h. Qualquer cidadão comum poderá participar das sessões ordinárias e extraordinárias, como também contribuir com críticas e sugestões que possam melhorar o funcionamento do Legislativo, reafirmou Rose Ramos.