Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 8 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Presidente da Sanesul anuncia que dinheiro do PAC vai garantir mais um super poço

Eles foram reivindicar exatamente obras que afaste de vez o risco da população de Sidrolândia voltar a enfrentar problemas de abastecimento de água

Flávio Paes/Região News

03 de Outubro de 2013 - 09:06

Como tem os recursos assegurados para a construção já em andamento da Estação de Tratamento de Esgoto orçada em R$ 8,1 milhões, a Sanesul vai redirecionar os R$ 2,4 milhões do PAC da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) para a construção de um reservatório e  de um super poço que reforçará o atendimento do Bairro São Bento, região onde mora praticamente metade de toda a população urbana.  Os recursos do PAC eram destinados inicialmente a obras para implantação de coleta e tratamento do esgoto.

Esta redefinição do planejamento de obras da Sanesul  foi anunciada pelo presidente da empresa, José Carlos Barbosa, ao receber na quarta-feira os vereadores Edno Ribas, Nélio Paim e Ilson Peres, presidente da Câmara.

Eles foram reivindicar  exatamente obras que afaste de vez o risco da população de Sidrolândia voltar a enfrentar problemas de abastecimento de água, como o ocorrido em junho, quando o problema no super poço da Rua Espírito Santo impôs a necessidade por quase um mês.

Segundo o presidente da Câmara, a Sanesul com este recurso adicional do Programa de Aceleração do Crescimento terá a condições de antecipar para 2014 investimentos na melhoria do abastecimento de água.

“Este novo super poço será construído na saída para Maracaju e ao lado dele, está projetado um reservatório para garantir de vez o abastecimento da região do São Bento”, explica o vereador Edno Ribas. Com isto, o poço  da Espirito Santo e o que está sendo perfurado em frente do Parque Vacaria vai garantir o abastecimento dos bairros da região alta.