Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Presidente da Sanesul garante a vereadores esgoto na região alta da cidade

Levar saneamento básico é a única forma de garantir que o lençol freático não ficará comprometido”, argumenta o presidente da Câmara.

Flávio Paes/Região News

07 de Outubro de 2013 - 09:09

Ao receber uma comitiva integrada pelos vereadores Nélio Paim, Edno Ribas e o presidente da Câmara, Ilson Peres, o presidente da Sanesul José Carlos Barbosa, se comprometeu em atender a reivindicação da instalação de uma rede coletora de esgoto nos bairros da parte alta da cidade, especialmente, os localizados na região próxima a nascente do Rio Vacaria e no centro da cidade.

Devem ser atendidos os bairros Sol Nascente, Residencial Olenca, Jardim das Paineiras, Vila Carinhosa e a Avenida Dorvalino dos Santos, áreas não contempladas no planejamento inicial de implantação do saneamento básico na cidade. Com base em avaliação dos técnicos do escritório da estatal na cidade, os vereadores mostraram a José Carlos que estes bairros ficam numa região ambientalmente frágil, onde numa perfuração de 1,5 metros para fossas sépticas, já verte água e a 200 metros de profundidade se atinge o Aquífero Guarani, além do risco de comprometer o Rio Vacaria.

“Levar saneamento básico é a única forma de garantir que o lençol freático não ficará comprometido”, argumenta o presidente da Câmara.