Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Presidente destaca importância do Proerd na educação da criança em Jateí

A solenidade foi realizada no parque da fogueira, onde foram apresentados vídeos institucionais da Polícia Militar

Fátima News

30 de Agosto de 2013 - 15:19

Os vereadores da Câmara de Jateí estiveram prestigiando a formatura do Proerd no município de Jateí e destacaram a importância do programa para a educação das crianças do município. Estiveram presentes a presidente do legislativo municipal Rose Monica Duck Ramos (PSL) acompanhada dos vereadores Armando Jorge (PSD), Cícero Alkindar Leonardo "Tinda" (PDT) e Milca Gandine (PR).

A formatura é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jateí e o Comando do 16º BPM que realizaram a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), que envolveu os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Bernadete Santos Leite (sede) e Joaquim Alfredo Soares Vianna (distrito), e também a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos (Gleba).

A solenidade foi realizada no parque da fogueira, onde foram apresentados vídeos institucionais da Polícia Militar, falando sobre o programa e sua importância, que objetiva a prevenção, de maneira alegre a educativa como é desenvolvido. Durante o 1º Semestre, os alunos recebem ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de Drogas, em Jateí foi ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com diversas lições do currículo nacional de aplicação do PROERD, tendo como última parte, a formatura dos alunos, um momento mais esperado pelos participantes e seus familiares.