Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 9 de Maio de 2021

Sidrolandia

Presidente diz que saque de contas inativas do FGTS não terá limite

Temer falou, em discurso durante o lançamento do pré-custeio da safra 2017/18, da importância de ter apoio da sociedade para governar.

VEJA

19 de Janeiro de 2017 - 16:03

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que os saques de contas inativas do FGTS, anunciados pelo governo no final do ano passado, serão de qualquer valor, em resposta a reportagem publicada na imprensa nesta quinta-feira. “Não houve nenhuma modificação, quem tiver dinheiro nas contas inativadas vai sacá-las por inteiro”, afirmou Temer.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o governo estaria estudando criar um mecanismo para restringir os saques de contas inativas com valores mais altos. O texto diz que haveria a preocupação que os recursos de 2% das contas, que tem volume expressivo, seria apenas transferido para outras aplicações, em vez de ser transformado em consumo e, consequentemente, injetado na economia.

Temer falou, em discurso durante o lançamento do pré-custeio da safra 2017/18, da importância de ter apoio da sociedade para governar. Ao ressaltar que falava da “sociedade produtiva”, aproveitou para criticar a oposição. “Se você não tiver o apoio da sociedade, você dificilmente consegue governar, da sociedade produtiva”, disse em discurso. “Não digo daqueles que na verdade tentam apenas fazer oposição e alardeiam”, afirmou. “A sociedade que aqui está é uma sociedade produtiva do nosso país”, acrescentou Temer para um público de representantes do agronegócio.

O governo está liberando 12 bilhões de reais para o pré-custeio da safra. O valor, informado à agência de notícias Reuters por Temer na segunda-feira, é 2 bilhões de reais superior ao oferecido para o pré-custeio da safra 2016/17.