Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Presidente do Paraguai anuncia extinção do Gabinete da Primeira-Dama

O ministro informou que os recursos destinados ao gabinete da primeira-dama serão realocados. Ainda não está definido, no entanto, para onde serão encaminhados

Agência Brasil

04 de Setembro de 2013 - 08:25

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, vai extinguir o gabinete destinado à primeira-dama. O ministro das Finanças, Germán Rojas, disse que a decisão foi tomada para reduzir os gastos e as despesas públicas. A medida será definida por meio de um decreto presidencial até o fim da semana.

Rojas explicou que a decisão faz parte da "filosofia do presidente”, que é baseada em cortar as despesas. O Gabinete da Primeira-Dama é uma instância tradicional no Paraguai, ocupada pela mulher do presidente da República, com direito a orçamento público destinado a obras sociais e humanitárias.

O ministro informou que os recursos destinados ao gabinete da primeira-dama serão realocados. Ainda não está definido, no entanto, para onde serão encaminhados. Cartes assumiu o poder há menos de um mês e prometeu dar prioridade ao combate e erradicação à pobreza.