Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Presidente do PT, Gilmar Antunes, é demitido da administração Fiúza

Gilmar Antunes, Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, foi exonerado da função de diretor de departamentos

Marcos Tomé/Região News

16 de Dezembro de 2010 - 14:00

O prefeito Daltro Fiúza parece decidido a promover um autêntico “expurgo” de militantes do PT que ocupam cargos em comissão como parte da aliança fechada com o PMDB nas últimas eleições municipais. Mais cargos ocupados pelo partido foram requisitados por Fiúza no inicio da manhã de hoje.

Gilmar Antunes, Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, foi exonerado da função de diretor de departamentos, lotado na secretária de Assistência Social, pasta que era comandada por Marcio Marqueti que também foi demitido do cargo.

Informações extra-oficiais dão conta de que mai 12 funcionários deverão ser excluídos do governo.  A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, criada para acomodar o partido, é um reduto quase total de petistas. Às 19 horas de Hoje a Executiva Municipal do PT se reúne e deve manifestar a posição oficial do partido diante da crise política aberta com a eleição da Câmara, que levou o prefeito a romper a eleição com o partido.

O pacote de retaliações a eleição do vereador Jean Nazareth para a presidência da Câmara, derrotando a candidata escolhida pelo prefeito, Roberta Stefanello, deve deixar dezenas militantes petistas e pedetistas desempregados, incluindo os cinco secretários cujas exonerações foram publicadas na edição desta quinta-feira no Diário Oficial.