Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Presidente e Vice do SINPOL/MS Visitam Delegacias De PC

Entre as cidades percorridas pelos sindicalistas estão Eldorado, Iguatemi, Sete Quedas e Paranhos

Jaime Mel

08 de Outubro de 2013 - 13:10

Nesta segunda-feira (07), o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa e o vice-presidente, Roberto Simião de Souza, percorreram diversas cidades da fronteira sul do estado para verificar as condições de trabalho, a situação das carceragens e buscar demandas da base para atuação sindical. Entre as cidades percorridas pelos sindicalistas estão Eldorado, Iguatemi, Sete Quedas e Paranhos.

Em Paranhos os sindicalistas foram recebidos na delegacia local, pelo escrivão de Polícia Ramão Roniclei Bruno, investigador de polícia Joílson da Silva Gomes e pelo vice prefeito Donizete A. Viaro.

Segundo o SINPOL/MS a policia civil de MS esta com um déficit de aproximadamente 800 investigadores e cerca de 150 escrivães, porém há uma previsão de serem abertas 175 vagas para a Polícia Civil somente na região de fronteira, nestas 04 serão destinadas para Paranhos.

“Em nossas visitas confirmamos o pouco efetivo em praticamente todas delegacias, mesmo assim os colegas vem desenvolvendo um bom trabalho na medida do possível. Conhecendo as realidades de cada delegacia fica mais fácil lutar por melhorias da classe”, disse  o presidente do SINPOL.

“É interessante a visita deles, pois somarão nas reivindicações de nossa policia civil, como viaturas, equipamentos, etc.. Reivindicações essas que já foram levadas por nós e Pelo prefeito Júlio à secretaria de segurança pública do estado.” Comentou o vice prefeito, durante encontro com os sindicalistas.

Após as visitas e reuniões os diretores voltarão para Campo Grande onde apresentarão relato da viagem e as demandas levantadas para que o Sinpol-MS possa realizar a luta pela melhoria das condições de trabalho.