Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Julho de 2024

Sidrolandia

Presidente Lula visita as obras do Palácio do Planalto

Reforma do Palácio, que iniciou em março de 2009, já deveria ter acabado. Expectativa era de que Lula voltasse a trabalhar no local depois da Copa.

G1

12 de Julho de 2010 - 16:50

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou as obras do Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (12). As obras de reforma estão atrasadas e deveriam ser entregues depois da Copa do Mundo, quando o presidente deixaria a sede provisória de governo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e voltar para o Planalto.

A expectativa era de que a mudança ocorresse durante a visita que o presidente fez à África, na última semana. Assim que as obras estiverem concluídas, os funcionários da Presidência cumprirão uma espécie de cronograma de mudança e serão transferidos aos poucos para a sede oficial do governo.

O gabinete do presidente Lula, por opção dele, terá os mesmos móveis utilizados no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde despacha desde que começou a reforma do Planalto, orçada em R$ 103 milhões.

O presidente Lula sempre reclamou do estado de conservação do Palácio do Planalto. Em sua despedida do prédio antes do início da reforma, ele se queixou dos carpetes "sujos e surrados" usados no Planalto. No discurso, disse também que as portas de correr estavam "enferrujadas", falou das pedras soltas da calçada portuguesa em frente ao prédio e chegou a dizer que o Palácio do Planalto parecia “uma favela” cheio de “puxadinhos” e “gambiarras".