Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Sidrolandia

Presidiário procurado é preso em hotel de Ponta Porã

Mercosulnews

08 de Outubro de 2010 - 17:00

A suspeita de que um homem estaria em Ponta Porã com a finalidade de aplicar golpes levou à prisão do presidiário A.A.N., 50 anos, que tinha contra si mandado de prisão expedido pela Comarca de Nova Londrina, no Paraná, por quebra da progressão do regime semi-aberto.

O indivíduo estava hospedado há pelo menos dez dias em um dos apartamentos do Hotel Santo Antônio, localizado na Rua Marechal Floriano, centro da cidade. A PM chegou ao acusado através de uma denúncia anônima. A gerente do hotel confirmou a presença do indivíduo no quarto 19.

Ao ser abordado, o suspeito disse que não estava com seus documentos pessoais e apresentou um boletim de ocorrência (nº 069/2010) dando conta de suposto extravio de documentos, registrado na 21ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Londrina, datado de 30 de julho deste ano.

O suspeito apresentou também um alvará de soltura da mesma cidade, de execução de pena (nº. 2009.131-6), que concedia progressão da pena para o regime semi-aberto, expedido em 16 de julho último. A.A.N. alegou que estava aguardando vaga na Comarca de Ponta Porã.

Entretanto, numa checagem direta do CIOPS ao cartório criminal da Justiça de Nova Londrina,a a PM descobriu que contra o acusado constava um mandado de prisão (nº 49/2010) referente à regressão de regime nos autos de execução de pena 2009.131-6, por infração nº 66, inc.III, alínea ‘b’, e 118, inc. I, da Lei nº. 7.210/1984.

O suposto estelionatário recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Ponta Porã, sem lesões corporais, para que fossem tomadas as providências cabíveis em relação à situação do elemento. Ficando confirmado que se trata de um foragido, o acusado será recambiado para sua cidade de origem.