Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Maio de 2021

Sidrolandia

Preso finge passar mal para tentar fugir e ri de policiais a caminho do hospital

Confessou que queria fugir.

Midiamax

17 de Novembro de 2016 - 10:13

Na noite de quarta-feira (16), depois de tentar fugir do Presídio de Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande, Gabriel Muniz Junior, de 21 anos, foi autuado por dois crimes. Ele teria fingido que passava mal para ser socorrido e levado ao hospital e acabou confessando a tentativa de fuga.

Conforme o registro feito na delegacia pelos policiais militares que foram ao presídio, eles foram acionados para escoltarem o preso até o pronto-socorro. Agentes penitenciários informaram que Gabriel teria desmaiado e batido a cabeça na parede, recuperando a consciência logo depois. O interno gritava e batia nas grades dizendo que estava passando mal e queria ir para a Santa Casa.

O preso foi retirado da cela pelos policiais, quando saiu correndo rumo ao portão de saída do presídio, partindo para cima dos outros militares que estavam no local. Os policiais precisaram deter o rapaz, que ainda quebrou o óculos de um militar enquanto se debatia. Ele foi algemado e segundo o registro, os outros internos gritavam para que ele fosse levado ao hospital pois estava com um corte na cabeça.

Ele foi encaminhado, mas o ferimento não foi constatado. A caminho do hospital, o preso chegou a dizer aos policiais que realmente queria fugir e por isso tinha armado tal cena. Segundo o boletim de ocorrência, Gabriel estava “rindo da cara dos policiais que ali o conduziam”. Ele foi medicado para que se acalmasse e reencaminhado ao presídio.

O caso foi registrado como desobediência e fuga de pessoa presa na forma tentada.