Policiais civis do Departamento de Inteligencia Policial prenderam ontem à tarde no Centro de Apoio à Pessoa Surda, em Campo Grande, um homem de 36 anos suspeito de abusar de três crianças em duas escolas particulares e em uma loja de brinquedos no centro da cidade.
Conforme informações da delegada titular da DPCA, Regina Márcia Rodrigues, os abusos ocorreram entre maio e junho em duas das maiores escolas particulares da cidade e em uma loja de brinquedos localizada na rua Rui Barbosa. As vítimas são crianças com idade entre 5 e 6 anos.
Após investigações, os policiais chegaram ao suspeito, que é deficiente auditivo e trabalhava como serviços gerais em uma empresa particular. Para ouvi-lo foi necessário apoio de um intérprete.
Ele se reconheceu nas imagens gravadas por circuitos de segurança dos estabelecimentos de ensino, em uma delas aparece de costas e em outra levando a criança para o banheiro. Porém, negou que tenha molestado elas. Disse, em um dos casos, que havia apenas esbarrado na criança.
O suspeito alegou que já teve passagem pela Polícia do Paraná, acusado de estuprar uma menina, mas que o processo não avançou.
Segundo a delegada, nas três ocasiões em que ele molestou as crianças, nas escolas e na loja de brinquedo, era horário de almoço. Em uma delas, ele aproveitou o descuido do vigilante da escola. No outro estabelecimento de ensino, havia um evento aberto ao público.
Para a delegada a entrada de pessoas alheias às atividades escolares é motivo de preocupação, mas ela acredita que a partir deste caso as escolas estão mais atentas.
De acordo com ela, o abusador não chegou a consumar ato sexual com nenhuma das crianças, mas tocou as partes íntimas delas e exibiu a genitália, pedindo para ser tocado.
O suspeito está preso no 3º Distrito Policial de Campo Grande. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O nome dele não foi informado, por enquanto. |