Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Primavera em MS começa com 41ºC na segunda-feira, prevê Inmet

Segundo o Inmet, a mínima prevista para o estado no início da semana é de 22ºC. O dia será claro com névoa seca e baixos índices de umidade do ar.

G1 MS

21 de Setembro de 2015 - 07:00

A temperatura deve subir no início da primavera em Mato Grosso do Sul. A meteorologia indica que os termômetros devem registrar 41ºC nesta segunda-feira (21) e a umidade do ar fica baixa. Em 72 municípios o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), faz alerta de risco à saúde por causa da onda de calor.

Segundo o Inmet, a mínima prevista para o estado no início da semana é de 22ºC. O dia será claro com névoa seca e baixos índices de umidade do ar.

Por causa da onda de calor, o Inmet emitiu alerta de risco à saúde para 72 cidades: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana Aral Moreira, Bataguassu, Bataiporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinhos, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 22ºC e a máxima de 38ºC. No município de Aquidauana, os termômetros devem variar de 26ºC a 41ºC. Já em Três Lagoas, a variação de temperatura deve ser de 20ºC e 39ºC. Em todos esses municípios, a umidade do ar deve ficar na casa dos 15%.