Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Procon comemora 22 anos do código com atividades

Para o superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Alexandre Rezende, o Código é uma conquista do cidadão e do consumidor brasileiro

Notícias MS

12 de Setembro de 2012 - 07:33

Para comemorar os 22 anos de criação do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor o Procon de Mato Grosso do Sul vai desenvolver ao longo desta semana diversas ações educativas e de orientação que irão auxiliar a população.

Para o superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Alexandre Rezende, o Código é uma conquista do cidadão e do consumidor brasileiro.

Com foco no superendividamento e no crédito consignado o Procon vai ministrar para cerca de 700 estudantes de 15 a 20 anos que frequentam cursos profissionalizantes palestras educativas. Por se tratarem de potenciais consumidores, que estão ingressando no mercado de trabalho, as apresentações serão direcionadas à utilização do crédito de maneira consciente.

O Procon distribuirá nas cancelas e dependências dos principais shoppings da Capital e no camelódromo panfletos educativos que abordam a correta utilização do cartão de crédito. O material didático em forma de gibi traz dicas de como utilizar o cartão de crédito e evitar o superendividamento.

O órgão de Defesa do Consumidor também vai intensificar a fiscalização da qualidade do atendimento bancário, principalmente no cumprimento da Lei da Fila.

As ações de comemoração dos 22 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor terminam na manhã do domingo (16) com a distribuição de material educativo na avenida Afonso Pena, esquina com a rua 14 de Julho.