Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

PROERD forma 1ª turma de 79 alunos da Escola Olinda Brito de Souza em Sidrolândia

Ao todo se formaram cerca 79 alunos da Escola Municipal Olinda Brito de Souza, do 5º ano do ensino fundamental.

Marcos Tomé/Região News

14 de Setembro de 2012 - 08:04

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou sua primeira turma em Sidrolândia ontem, dia 13 de setembro. Da solenidade no anfiteatro da Câmara Municipal participaram a secretária de educação Rosangela Vargas Cassola que representou o Prefeito Daltro Fiuza, major Ednaldo Cinturion representando o tenente coronel Edson Bertolazzo (comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar) de Campo Grande, tenente Edcezar Zeilinger (comandante do 2º Pelotão de Policia Militar), além da coordenação e direção da unidade escola Olinda.

Ao todo se formaram cerca 79 alunos da Escola Municipal Olinda Brito de Souza, do 5º ano do ensino fundamental. O curso teve duração de aproximadamente 90 dias, neste período, os alunos tiveram aulas de conscientização no combate à violência e resistência as drogas. Na ocasião, tenente Edcezar, enfatizou a importância do projeto na vida e formação comportamental dos jovens.

A ideia de realizar o Proerd em Sidrolândia partiu do próprio comandante, a fim de coibir o uso de drogas por crianças e adolescentes e fortalecer a confiança da juventude na Polícia Militar. Rosangela Cassola, em nome do Prefeito Daltro Fiuza, destacou a importância do programa para a população. Segundo a secretária, com base nos valores enfatizados nas aulas do programa, os alunos podem melhorar até a qualidade de vida.

Desde o inicio do projeto a prefeitura tem sido parceira, Edcezar agradeceu a participação do poder público municipal, que mandou confeccionar uniformes e garantiu todo material didático. Para o coronel o major Cinturion, o programa também ajuda na resolução de conflitos e contribui para a criação de uma cultura de paz.

Indagado pela reportagem do regiaonews, o comandante da Policia Militar informou que ao todo irão se formar mais de 210 alunos distribuídos em três escolas do município. Além dos formandos da escola Olinda, na próxima segunda-feira uma nova turma de mais 80 alunos da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento vão se formar. Já nos próximos dias deverá ser agendada a formatura de outra leva de alunos da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu.