Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

PROERD forma nova turma de 80 alunos hoje na Câmara Municipal

O curso teve duração de aproximadamente 90 dias, neste período, os alunos tiveram aulas de conscientização no combate à violência e resistência as drogas.

Marcos Tomé/Região News

17 de Setembro de 2012 - 09:52

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) vai formar hoje, a partir das 19 horas na Câmara Municipal, a segunda turma de alunos do projeto. Cerca de 80 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, receberão certificado de conclusão do curso, além de uniformes.

O curso teve duração de aproximadamente 90 dias, neste período, os alunos tiveram aulas de conscientização no combate à violência e resistência as drogas. Tenente Edcezar, comandante do 2º Pelotão da Policia Militar de Sidrolândia, enfatiza a importância do projeto na vida e formação comportamental dos jovens.

A ideia de realizar o Proerd em Sidrolândia partiu do próprio comandante, a fim de coibir o uso de drogas por crianças e adolescentes e fortalecer a confiança da juventude na Polícia Militar. Na última quinta-feira (13/09) formaram-se 79 alunos, todos da Escola Municipal Olinda Brito de Souza.