Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Professores da Escola Rural de Jateí participam de atividades culturais

O PNAIC é um programa Educacional Federal, no MS é coordenado pela UFMS, e esta chegando ao final das suas atividades para o ano de 2014

Valéria Batista

04 de Outubro de 2014 - 09:00

Em Jateí os professores da Escola Municipal Rural professor Jovelino Celestino dos Santos –Polo, com a Culminância da Sequência Didática “Ciranda Literária” participaram juntamente com os alunos de diversas atividades culturais.

Os professores envolvidos são participantes da Formação Continuada em estudos dos cadernos do Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa, na unidade escolar, onde planejaram e organizaram uma manhã de apresentações culturais, com enfoque literário. No local foram realizadas dramatizações de clássicos da literatura infantil e juvenil, interpretados não somente pelos alunos, mas também pelos professores. “A qualidade dos trabalhos apresentados e a responsabilidade educacional visou em garantir os direitos de aprendizagem dos mesmos, onde fizeram o diferencial nessa atividade” destacou a Coordenadora Municipal do PNAIC, Cristiane Garcia.

Como ressalta o diretor Samuel Batista, a mobilização de todos os alunos, o empenho e a dedicação dos envolvidos demonstrou que a escola esta comprometida em avançar de forma coerente, diferenciando as estratégias e metodologias, tornando as aulas prazerosa e divertidas. “Momentos como esse, nos mostra nitidamente o potencial do nosso corpo docente e discente, a escola é levada ha um patamar de excelência educacional, graças aos direcionamentos educacionais, gestão, estudos do PNAIC e equipe de apoio”.

O prefeito Arilson Targino em sua administração tem disponibilizado sempre o que há de melhor para o setor educacional, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer gerenciada por Eleni Felipe, na qual tem-se conseguido formar parcerias com outros departamentos e instituições. Para a realização desse evento a equipe com o apoio Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes, Recanto do Saber  e Departamento de Educação Básica da Semecel.

O PNAIC é um programa Educacional Federal, no MS é coordenado pela UFMS, e esta chegando ao final das suas atividades para o ano de 2014, pela frente ainda haverá alguns Seminários, Formação de Orientadores de Estudo e Formação de Professores Alfabetizadores, todos com o objetivo de que a criança saia Alfabetizada até os 8 anos de idade.