Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Professores da rede pública do Estado recebem treinamento sobre Agronegócio

O objetivo final disso é familiarizar os alunos da rede pública com essas questões.

Midiamax

14 de Julho de 2014 - 13:25

Professores da rede pública de oito municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Campo Grande, irão receber, a partir desta terça-feira (15), capacitação sobre temas do Agronegócio e Socioambientais. O objetivo final disso é familiarizar os alunos da rede pública com essas questões.

Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS), essa capacitação faz parte do programa Agrinho, que consiste, nessa fase, em um acompanhamento e assessoria no dia a dia dos profissionais de educação para dar um resultado mais efetivo e aprofundado nessa qualificação.

Segundo a coordenadora educacional do Senar, Maria do Rosário, o cronograma de visitas vai abordar como se dá a produção rural, bem como as questões de cidadania e socioambientais. “São temas muito difíceis de ensinar para os alunos, por isso vamos fazer esse acompanhamento junto aos professores”, afirma Rosário.

Ainda segundo a coordenadora, a fase posterior a essa, a qual irá levar conhecimentos diretamente aos alunos, será implantada ao longo do 2º semestre, ficando ao critério da cada professor o momento ideal para iniciar o aprendizado. Ela afirma, também, que o material didático já foi distribuído aos alunos.

Além de Campo Grande, os municípios abrangidos são: Anastácio, Maracajú, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo e Rochedo.