Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Professores de MS são contra a terceirização da educação

Eduardo Botelho encabeça a chapa única (“Mobilização e luta para novas conquistas”) para a eleição do Sintrae/MS.

Assessoria

31 de Julho de 2013 - 13:18

Professores e funcionários de escolas particulares de Mato Grosso do Sul são contra a terceirização da educação e a compensação de horas que não representam vantagens para o trabalhador. Eles lutam por uma aposentadoria especial dos professores e rejeitam qualquer acordo com o sindicato patronal ou estabelecimentos de ensino que vise subtrair direitos dos trabalhadores em educação.

Essas propostas são as principais “bandeiras” de luta do Sintrae/MS – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (particular) de Mato Grosso do Sul que mudará sua diretoria nas eleições marcadas para os dias 9 e 10 de agosto.

O professor e advogado Ricardo Martinez Froes, presidente do sindicato, deixa a liderança da entidade para que haja, segundo ele, uma “oxigenação” com novas ideias e novas forças sindicais na entidade.

Ele continua na diretoria, mas a presidência deverá ficar com o professor Eduardo Botelho, que hoje preside a Fitrae MT/MS – Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Eduardo Botelho encabeça a chapa única (“Mobilização e luta para novas conquistas”) para a eleição do Sintrae/MS. Em sua “Carta programa”, divulgado a professores e funcionários de escolas particulares do Estado, Botelho reafirma seu compromisso de lutar em benefício da categoria que representa. Além das questões já mencionadas, o sindicato, segundo ele, pretende ainda defender melhorias salariais e trabalhar pela revisão das perdas do FGTS.

“A nova sede administrativa do Sintrae/MS, que está sendo construída na sede de campo, será moderna e funcional, para proporcionar um eficiente atendimento aos associados”, garante Botelho. Na “Carta programa”, ele garante também que vai assegurar aos associados: - Assessoria jurídica trabalhista e previdenciária; - Convênio médico – Unimed; Convênio odontológico; Ampliação dos convênios em diversas áreas; - Comunicação (elaboração de Boletim Informativo Digital); - Lazer, com a implementação da revitalização do Clube de Campo; - Esporte, com a realização de práticas esportivas também no clube da entidade.

CANDIDATOS – Os candidatos (efetivos e suplentes) da chapa da diretoria do Sintrae/MS, são os seguintes: Eduardo Assis Fonseca Botelho, Rita Cássia Ribeiro, Teodorico Fernandes da Silva, Ricardo Martinez Froes, Pedro Antônio Gonçalves Domingues, Gislaine Mendonça, Juari Lopes Pinto, Sidney Rufino da Silva, Geovane Cândido de Almeida, André Luiz Acosta de Oliveira, Cleonice do Carmo Martins, Edilson da Silva Pereira, Antonino Salvatierre, Ellis Regina Novaes Costa, Milton Cardoso Sobrinho, Indajaia Carlos Pires, Alci Corsino, Dumas Fernandes Xavier, Alexsandro Mariano, Maria Regina Moraes, Lelis da Rocha Dias, Angelo Aparecido Castro Martins e Valmor Gutierrez Rodrigues.