Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Professores iniciaram na manhã hoje ano letivo de 2011

A rede de ensino municipal contará com aproximadamente 400 professores, quase 300 deles do quadro efetivo

Franciane Trindade/Região News

02 de Fevereiro de 2011 - 13:53

Professores iniciaram na manhã hoje ano letivo de 2011
Encontro de educadores da rede municipal teve um delicioso caf - Foto: Assessoria de comunica

A Secretária Municipal de Educação professora-mestra Rosângela Vargas Cassola juntamente com administração Daltro Fiúza e toda classe de professores, diretores e coordenadores, iniciaram na manhã desta quarta-feira (02) o ano escolar de 2011.

O evento para marcar o início do ano escolar aconteceu no CTG Campos do Vacaria, às 8 horas da manhã e contou a presença do Professor e vereador Tadeu. Aos profissionais da área de educação da rede municipal de ensino foi servido um delicioso café da manhã, feito pelas profissionais da cozinha piloto do município.

A secretária Rosângela Cassola ao fazer uso da palavra, desejou a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação nas atividades de 2011 um excelente trabalho e destacou a atenção do prefeito Daltro Fiúza com o setor.

O prefeito municipal Daltro Fiúza foi muito aplaudido quando em seu pronunciamento lembrou-se da aprovação no Poder Legislativo, do Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério Municipal, enviado pelo Executivo, juntamente com o Plano Municipal da Educação, que atendem a reivindicação antiga dos profissionais da área.

Fiúza enfatizou ainda em sua fala, a construção de três Escolas Municipais para este ano nos Assentamentos Jibóia, Eldorado, João Batista e Barra Nova, da inauguração nos próximos dias do Centro Municipal de Educação Infantil “Sonho de Criança”, no Bairro Cascatinha II, da realização do Concurso Público para o Magistério, cujos aprovados estão sendo convocados e empossados.

Enquanto os alunos aproveitam os últimos dias de férias escolares, a Secretaria de Educação junto à administração realizam os preparativos do ano letivo de 2011 que terá início efetivamente com alunos em sala de aula no dia 07 fevereiro.

A rede de municipal de ensino contará com aproximadamente 400 professores, quase 300 deles do quadro efetivo, mais de 50 recentemente empossados. Cerca de oito mil alunos foram matriculados no mês de janeiro, sendo 4.000 na área urbana, 1. 163 na área rural, 303 na área indígena e 1.500 alunos na rede de educação infantil contando com as crianças área urbana e rural.