Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Profissionais de Educação Física são contratados para atuar no projeto Segundo Tempo

O convênio firmado com o governo federal, através do Ministério dos Esportes foi firmado no ano de 2011.

Assessoria de Comunicação

09 de Agosto de 2013 - 14:31

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria da juventude Esporte e Lazer efetivou na tarde desta quarta feira (7) a contratação dos profissionais que atuarão nos oito polos do programa Segundo Tempo no município. O convênio firmado com o governo federal, através do Ministério dos Esportes foi firmado no ano de 2011.

Desde o começo do ano, a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer vem trabalhando para por em prática este importante programa que visa a democratização ao acesso à prática esportiva, buscando o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Um dos pontos principais do programa é melhorar a qualidade de vida e auxiliar na formação da cidadania principalmente em áreas de vulnerabilidade social. Hoje o programa tem 842 jovens cadastrados e distribuídos em oito núcleos.

A Secretaria de Esporte acompanhará a execução das ações administrativas e operacionais para que junto com a equipe técnica do próprio programa inicie a prestação de contas do convênio, além de já estar trabalhando para por em prática o PELC – Programa de Esporte e Lazer na Cidade, Vida Saudável também em parceria com o Governo Federal que em breve estará atendendo 200 pessoas no município com idade a partir de 45 anos.