Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Profissionais do Mais Médicos começam a se apresentar para a segunda etapa

Para confirmar o início do trabalho no Mais Médicos, os profissionais têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma

Agência Brasil

01 de Outubro de 2013 - 15:36

Os 416 médicos brasileiros que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram a se apresentar hoje (1º) nos 228 municípios e nove distritos de saúde indígena onde vão trabalhar. O profissional que não iniciar as atividades até o próximo dia 14 será excluído do programa.

Para confirmar o início do trabalho no Mais Médicos, os profissionais têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma, registro profissional válido de um conselho regional de Medicina (CRM) e termo de adesão assinado.

Entre os 416 profissionais com diplomas do Brasil, 245 vão para municípios do interior, 159 seguirão para as periferias de capitais e regiões metropolitanas e 12 atuarão em distritos indígenas. A Região Nordeste receberá 168 profissionais, seguido do Sudeste (93), Centro-Oeste (68), Sul (44) e Norte (43).

Na segunda-feira (7), a segunda etapa tem continuidade com o curso de formação e avaliação dos 2 mil médicos cubanos e 149 médicos com diploma do exterior que vão atuar na segunda etapa do programa. O curso tem a duração de três semanas.