Sidrolandia
Programa de Eficiência Energética beneficia famílias de baixa renda em Aral Moreira
O Programa tem como objetivo racionalizar o uso de energia elétrica, proporcionando para a população de baixa renda a oportunidade de reduzir o consumo de energia elétrica.
Assessoria
27 de Novembro de 2012 - 11:00
Pelos menos 250 famílias de baixa renda no município de Aral Moreira serão beneficiadas com troca completa de fiação, lâmpadas incandescentes por fluorescentes e geladeiras, do Programa de Eficiência Energética.
O Programa de Eficiência Energética da Enersul tem como objetivo racionalizar o uso de energia elétrica, proporcionando para a população de baixa renda a oportunidade de reduzir o consumo de energia elétrica.
Nesta quarta-feira (21) aconteceu a última etapa do programa no município com a realização de uma palestra na sede do Sindicato Rural local, com os beneficiários dos programas sociais.
Durante o encontro, os engenheiros da empresa energética, explanaram sobre o programa e deram dicas sobre a importância do uso econômico e seguro da energia, contribuindo com o futuro do planeta.
A Secretária de Assistência Social, Sueli Basso Valotta disse sobre a grande batalha para trazer o programa para o município e ressaltou os grandes benefícios que o projeto trará as famílias de baixa renda. A vinda do Programa Eficiência Energética é uma luta que já vem desde 2010. E essa conquista é graças aos esforços da prefeitura municipal, da secretaria de assistência social e dos nossos vereadores, junto a Enersul, que não mediram esforços para trazer o programa disse Com certeza o programa vai trazer mais benefícios e melhorias na qualidade de vida as pessoas em vulnerabilidade socioeconômico do nosso município finalizou.
Geladeiras
Além da troca de fiação e lâmpadas, o Projeto consiste também na substituição de geladeiras velhas por novas e mais econômicas. As famílias que não foram beneficiadas na primeira etapa do programa, com a troca de fiação e lâmpadas, poderão ser beneficiadas na próxima etapa, caso comprovado a necessidade de troca, com as geladeiras novas.
A previsão é de que as novas geladeiras sejam entregues aos beneficiários dentro de 30 dias, em solenidade a ser marcada pelas autoridades locais.
Critérios
Dentre os critérios para ser beneficiada a família deve estar com as contas de energia elétrica em dia; não ter indícios de fraude no padrão de medição e somente residência monofásica. Os consumidores devem estar inscritos no cadastro único do Governo Federal com renda máxima de até meio salário mínimo por pessoa da família e que são atendidas com programa social federal.