Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 8 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Programa de rádio do Advogado David Olindo distribui “Ovos de Páscoa

Marcos Tomé/Região News

23 de Abril de 2011 - 12:31

Programa de rádio do Advogado David Olindo distribui “Ovos de Páscoa
Programa de r - Foto: Marcos Tom

Dr. David de Olindo, Advogado e apresentador do programa de rádio matinal na FM Pérola do Planalto, distribuiu ovos de chocolate em diversos Bairros da cidade na manhã deste sábado durante apresentação do programa. O ato de solidariedade tem como finalidade atender crianças carentes do município que em virtude da Páscoa, almejam ganhar o chamado “Ovo da Páscoa”, que na maioria das vezes a família não dispõe de recursos financeiros para tanto.

Foram entregues dezenas de kits contendo chocolate e brinquedos as crianças carentes. David afirmou a reportagem que o cidadão de bem com o coração solidário faz a alegria de muita gente: “É triste olhas nos olhos daqueles que não tem e simplesmente fazer de conta que o problema não nos pertence”, comentou o Advogado.

PÁSCOA

A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera.

Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.

Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.