Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Programa que amplia educação integral em MS fica para última semana

As 12 unidades prevista com este modelo, irão funcionar nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí.

Campo Grande News

16 de Dezembro de 2016 - 10:27

O programa que incentiva a ampliação da educação integral no Estado, vai ser analisado pelos deputados estaduais, na semana que vem, antes do recesso parlamentar. A intenção é organizar e inserir o novo modelo em ao menos 12 escolas da rede pública, a partir de 2017.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, ressaltou que o projeto é uma das prioridades neste final do ano, inclusive a pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "Iremos agendar a entrada na pauta para próxima semana, assim como outras matérias do executivo estadual".

O programa chamado "Escola da Autoria", tem como intenção viabilizar a educação integral em Mato Grosso do Sul, com uma nova organização de atuação nas escolas, criando condições para que este modelo seja implantado. O governo quer que a comunidade escolar participe inclusive da formação do plano pedagógico.

O governo justifica que este novo programa pode reduzir reduzir a média de abandono e reprovação dos alunos, assim como melhor o desempenho e taxa de participação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Ainda lembra que na PNE (Plano Nacional da Educação), existe a meta de que no mínimo 50% das escolas públicas, ofereçam ensino integral.

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, apresentou este projeto ao governador, no dia 5 de dezembro, que depois enviou para apreciação na Assembleia Legislativa. As 12 unidades prevista com este modelo, irão funcionar nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí.