Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Programa Se Liga debate importância das artes cênicas na educação de trânsito

Realizado desde 2010, esse ano o Concurso teve mais de 180 peças inscritas, e os vencedores foram contemplados com uma viagem.

Notícias MS

13 de Setembro de 2013 - 15:00

O Programa Se Liga dessa semana tem como tema o Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran-MS). Realizado desde 2010, esse ano o Concurso teve mais de 180 peças inscritas, e os vencedores foram contemplados com uma viagem.

Para explicar sobre o uso das artes cênicas, como estímulo para os alunos discutirem os problemas do trânsito, estarão no estúdio o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fábio Roberto Sodré e o gestor de Educação e segurança de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Ruberval Araújo Cunha.

O programa também vai trazer informações sobre a Semana Nacional de Trânsito 2013, que inicia no dia 17 de setembro e tem o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”. A animação musical ficou por conta de Pedro Espíndola.

A plateia dessa semana contou com os alunos das Escolas Estaduais Waldemir Barros da Silva e José Antonio Pereira, os adolescentes participaram ainda de um jogo de perguntas e respostas sobre trânsito. O Se Liga vai ao ar neste sábado na TV Record ao 12h30 e na TV Guanandi às 11h30. Com reprise aos domingos na TV Record às 9h30 e na TV Guanandi às 19 horas. Além de reprises em diversos horários pelo canal 14 da NET.