Sidrolandia
Projeto Arte Indígena é novamente destaque em nível Nacional
Jaime Mel/Região News
16 de Agosto de 2010 - 09:14
O projeto Arte Indígena, desenvolvido pela professorara Rosimara Alves do Prado, que tem como objetivo principal, orientar a construção de um Projeto Pedagógico que possibilite o envolvimento dos estudantes indígenas que estudam em Escolas públicas no município de Paranhos, Estado do Mato Grosso do Sul, e através do mesmo, possa ser mostrado à cultura indígena local através de trabalhos realizados pelos alunos indígenas do sexto ao nono ano da escola, foi classificado para a segunda fase do concurso da revista Arte na Escola.
Anteriormente os trabalhos já haviam sido selecionados para ilustrar a pagina virtual da revista, na ocasião a revista enviou um livro e um Cd de premio para a professora. O projeto desenvolvido na escola Drº Mitsuro Saito, tem sido reconhecido por profissionais de outros estados os quais tem enviados e-mail parabenizando e pedindo sugestões a fim de desenvolvê-los em suas escolas.
Estou feliz por meus alunos, independente do resultado da classificação do concurso somos vencedores, pois o Senhor tem permitido que fôssemos mais longe do que eu podia imaginar o resultado e a classificação é apenas um detalhe, o mais importante é saber que o Deus esta no controle de nossas vidas, dando-me oportunidade de desenvolver um trabalho onde me sinto realizada como profissional com alunos preciosos e uma equipe abençoada, independente do cargo que ocupa na escola todos se envolvem em meus projetos. Sempre dispostos a por em pratica meus sonhos para a escola. Ao Senhor o meu louvor de gratidão, e aos meus alunos e toda a equipe Drº Mitsuro Saito os meu sinceros agradecimentos. Comentou a Professora Rosimara.
Os trabalhos estão postados no site:
www.artenaescola.org.br/ de propriedade do Instituto Arte na Escola que é resultado da institucionalização do Projeto Arte na Escola, criado em 1989 pela Fundação Iochpe, e tem como principal missão incentivar o ensino da Arte por meio de formação contínua do professor do ensino básico, investigando e qualificando processos de aprendizagem.