Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Projeto da Fundação de Turismo de MS foi apresentado à Sidrolândia

O projeto pretende otimizar os pontos de parada das rodovias e qualificar a rota de turismo do MS

Assessoria de comunicação

02 de Março de 2011 - 14:00

Projeto da Fundação de Turismo de MS foi apresentado à Sidrolândia
Projeto da Funda - Foto: Assessoria de Comunica

A diretora presidente da Fundação de Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, veio á Sidrolândia na manhã desta quarta-feira, dia 02 de março, onde se reuniu com o Prefeito Daltro Fiuza para apresentar o projeto “Parado Legal” ao município. No encontro, que aconteceu na sala de reuniões do paço municipal, estiveram presentes, além do Prefeito Daltro Fiuza, o Sr Nilo Servo, que atualmente ocupa a pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a turismóloga Vanessa Osiro e os vereadores Rosangela Rodrigues e Jonas Barbosa.

O “Parada Legal” é um projeto que tem como objetivo melhorar e qualificar os serviços dos pontos de parada, que possuem serviço de alimentação, ao longo das rodovias de MS, através de um serviço de consultoria ministrado por administradores, turismólogos e profissionais da área de hotelaria e atendimento. De acordo com Nilde, essa é apenas uma das ações que o Governo do Estado vem executando para aperfeiçoar o turismo de MS. “O governador André Puccinelli está desenvolvendo muitas ações para o fomento do Turismo em nosso Estado./> As/> secretarias estão trabalhando de forma integrada para isso e em breve teremos ótimos resultados”, afirmou Nilde Brum.

A diretora explicou que será desenvolvido um selo para o projeto e que esses estabelecimentos terão de garantir a continuidade das melhorias e do padrão de serviço para que continuem vinculados ao projeto. Com isso, eles entrarão para o roteiro de turismo do Estado, sendo divulgados nas agências, nas empresas locadoras de carro, etc.

Devido à importante rota da qual faz parte, Sidrolândia é considerada uma das cidades com grande possibilidade de sucesso no desenvolvimento do projeto. “Só passando pela avenida principal pudemos notar, pelo menos, dez estabelecimentos potenciais. Se os proprietários abraçarem o projeto, teremos grandes resultados aqui”, afirmou.

Ela contou ainda que o Bolicho Seco e o Restaurante Recanto dos Amigos já aderiram ao projeto. “Mal chegamos e dois estabelecimentos já se cadastraram e mostraram interesse real em receber essas orientações, melhorar suas condições de atendimento e fazer parte da rota oficial de turismo do nosso Estado”, comemorou a secretária dizendo ainda que, se a adesão for tal como a esperada, Sidrolândia pode entrar para o roteiro como  um dos trajetos com mais estabelecimentos conveniados ao “Parada Legal”.

Após a reunião, Nilde foi presenteada com uma árvore Bonsai que, de acordo com a filosofia de seus cultivadores, tem o dom de inspirar e elevar o espírito humano. Nilde levou, ainda, materiais institucionais do município de Sidrolândia, que contêm importantes dados sobre desenvolvimento e turismo do município, acompanhados de uma sacola ecológica que vem sendo distribuída frequentemente em eventos da Prefeitura e que mostra a preocupação da Administração Pública com as questões ambientais.