Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Projeto Governo Eficiente vai cortar custos da máquina pública

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, tudo será controlado por uma central.

Camila Grubert

05 de Novembro de 2015 - 13:24

O Governo de Mato Grosso do Sul lança no mês de novembro o projeto Governo Eficiente. A proposta tem como objetivo diminuir o custeio na máquina pública do estado, cortando gastos com todas as despesas, entre elas água, luz, combustível, telefones, diárias, plantões, passagens e outras.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, tudo será controlado por uma central e a lição aprendida no local de trabalho poderá ser aproveitada por todos os servidores em seus lares.

"Vamos ter uma central de controle que manterá todos os gestores cientes dos gastos em sua unidade. Para isso, serão estabelecidas metas. Com a economia, queremos incutir no servidor o hábito de que ele pode economizar no ar-condicionado, na água e de outras maneiras, colaborando com o governo para enfrentar o período de instabilidade que vive o país na área econômica. Além disso, tudo o que for aprendido no local de trabalho, economizando excessos, poderá ser compartilhado com seus familiares", finalizou Assis.