Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Promessa do futebol americano morre após quebrar o pescoço em treino de pré-temporada

Além de quebrar o pescoço, Turman sofreu uma fratura na terceira vértebra cervical

Esporte Interativo

18 de Agosto de 2013 - 20:44

Reprodução; TwitterO cornerback DeAntre "Tre Tre" Turman, da equipe de futebol americano do colégio College Park Creekside Park, tido como um dos mais promissores talentos do estado da Georgia, nos EUA, morreu após surpreendente lesão em treino de pré-temporada.

O jogador de 16 anos realizou um "tackle", choque comum no esporte quando um jogador tenta interceptar a movimentação do adversário, mas dessa vez ele caiu no campo e não se levantou mais.

"Foi uma pancada dura. Uma pancada comum que ele já havia feito outras 1.000 vezes", contou Kenneth Turman, tio do jogador. A morte do atleta, um dos mais adorados do colégio, chocou a comunidades que hoje lamenta a perda do jovem. Ele já inclusive havia recebido uma bolsa de estudos esportiva para o futebol universitário.

Além de quebrar o pescoço, Turman sofreu uma fratura na terceira vértebra cervical. Apesar de ter sido atendido pelo departamento médico do colégio logo que sofreu a contusão, o jogador não resistiu e foi declarado morto depois de algumas horas. Os companheiros de time que estavam na jogada relataram que ele já não respirava quando caiu após a último lance.