Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Julho de 2024

Sidrolandia

Promoção Social conclui curso de pintura em Jateí

O curso teve duração de três meses envolvendo dez mulheres inseridas no programa social, com a instrutora Eunice da Silva

Jatei.MS

12 de Julho de 2010 - 11:08

Através da Secretaria de Assistência Social no município de Jateí houve conclusão do curso de pintura em tecido direcionado as beneficiadas do Bolsa Família da cidade, na intenção de aumentar a renda da familiar destas pessoas.

O curso teve duração de três meses envolvendo dez mulheres inseridas no programa social, com a instrutora Eunice da Silva. Este é um grupo de Convivência, onde as participantes têm a oportunidade de interagir entre elas trocando experiências, participando de diversas atividades além dos artesanatos, como palestras, dinâmicas e acompanhamento psicossocial com os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para o prefeito Arilson Targino este é mais um curso de suma importância. “Desenvolvemos diversos cursos, além da aprendizagem é algo que eleva a auto-estima das mesmas”. Já a primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Targino garante que os objetivos são aumentar a geração de emprego e renda das famílias inseridas em algum programa social.