Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

PRONAF e Prefeitura realizam mutirão para documentação das Trabalhadoras Rurais

O prefeito Ari Basso agradeceu ao MDA pela parceria, e deixou o município a disposição para futuras parcerias em prol dos trabalhadores do campo

Assessoria de Imprensa

06 de Novembro de 2014 - 07:41

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram um mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). Na ultima quarta-feira (5).

O Prefeito Ari Basso e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Cézar Pereira de Queiróz, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, recepcionaram a senhora Vanessa Correia da Silva, Coordenadora do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural que chefiou o mutirão que aconteceu durante todo o dia.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) foi criado em 2004, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o intuito de garantir a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas, assegurando às mulheres atendidas o exercício de seus direitos básicos. Entre 2004 e 2009, o Governo Federal realizou mais de 2.000 mutirões itinerantes em 2.368 municípios predominantemente rurais, garantindo a emissão de mais de 1 milhão e 220 mil documentos, que beneficiaram em torno de 550 mil mulheres trabalhadoras rurais. Para sua execução, o Programa articula órgãos dos governos federal, estaduais e municipais, bem como os movimentos sociais de mulheres.

O prefeito Ari Basso agradeceu ao MDA pela parceria, e deixou o município a disposição para futuras parcerias em prol dos trabalhadores do campo.