Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

PRONATEC e Prefeitura deram inicio a mais dois cursos em Paranhos

O curso de Operador de Caixa e Educador Infantil ofertando 40 vagas e possuindo carga horária de 160 horas aula

Jaime Mel

23 de Julho de 2014 - 16:41

O Prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) acompanhado pelos vereadores Professor Guto (PT) e Osmar Cordeiro (PSDB), pelo procurador jurídico Dr Fernando Baraúna e pela interlocutora local do PRONATEC, Ana Lucia Schirmer, prestigiou na noite desta terça feira (22) a aula inaugural de mais dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que serão realizados na escola Municipal Dr. Mitsuro Saito.

O curso de Operador de Caixa e Educador Infantil ofertando 40 vagas e possuindo carga horária de 160 horas aula. A bolsa por aluno é de R$ 320,00 na modalidade  curso profissionalizante PRONATEC. 

Na ocasião, a interlocutora de Paranhos apresentou ao prefeito Júlio César uma nota do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) que aponta Paranhos entre os dez municípios que mais tiveram aproveitamento das vagas disponibilizadas pelo ministério. Após o evento de abertura a mesma equipe visitou a carreta do SENAI, estacionada na frente do Paço Municipal, que oferece cursos na área de Panificação, no qual puderam acompanhar os alunos em uma aula prática de brioches.

“Estamos muito felizes com estas parcerias que estão trazendo para Paranhos cursos profissionalizantes, através do PRONATEC, juntamente com nossos parceiros, a fim de proporcionar oportunidade como essa, em que as pessoas possam lutar por um futuro melhor. Espero que todos tenham sucesso”, destacou o prefeito Júlio Cesar, aos novos alunos.

O PRONATEC em Paranhos

2013

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/SENAI a administração municipal atendeu de Setembro a Dezembro 118 alunos em cinco cursos (Agricultor Orgânico, Bovinocultor de Leite, Produtor de Mandioca, Operador de Computador e Montador reparador de computador). 

2014

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/SENAC de Janeiro a junho foram atendidos 80 alunos em 04 cursos (vendedor, auxiliar administrativo, inglês e recepcionista).

Ainda no mês de junho em parceria com o SENAI deram início dois cursos na área de panificação contemplando 30 alunos.

Neste mês de julho iniciaram mais três cursos pelo SENAC contemplando 60 alunos em 03 cursos (Educador Infantil, Operador de Caixa e Operador de Supermercado).

A expectativa da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social para este segundo semestre é que seja contemplado pelo menos mais 120 alunos na modalidade PRONATEC e que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR também atenda a população rural de indígenas e assentados como ocorreu no ano de 2013.