Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prova para cartorários está suspensa e inscrições serão reabertas em MS

Quem não tiver mais interesse no certame poderá pedir reembolso do valor pago em até 15 dias a contar da primeira republicação do edital.

G1 MS

27 de Março de 2014 - 09:55

A prova do concurso para cartorários em Mato Grosso do Sul está suspensa e as inscrições para o certame serão reabertas. A portaria que trata das duas situações foi assinada nesta quarta-feira (26) pela presidente do IV Concurso Público de Serviços Notariais e Registrais do estado, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, em decisão monocrática. As medidas atendem a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o CNJ determinou que fossem retificados itens do edital do concurso referentes à prova de títulos. Por conta disso, a avaliação que seria aplicada nesse domingo (30) foi suspensa.

Ainda segundo o Poder Judiciário Estadual, o edital do concurso será republicado com as alterações pedidas pelo Conselho e o prazo para inscrições será reaberto. Quem já se inscreveu terá o processo renovado automaticamente.

Quem não tiver mais interesse no certame poderá pedir reembolso do valor pago em até 15 dias a contar da primeira republicação do edital. O concurso oferece 74 vagas para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais. Há reserva para deficientes.