Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Provas do ENCCEJA serão realizadas domingo na Escola Sidrônio

Em Sidrolândia, para os alunos inscritos as provas serão aplicadas na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade

Franciane Trindade/Região News

16 de Março de 2011 - 08:42

Provas do ENCCEJA serão realizadas domingo na Escola Sidrônio
Provas do ENCCEJA ser - Foto: Marcos Tom

Será realizado dia 20 de março domingo as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As datas das provas foram alteradas, conforme o edital publicado no DOU, em três de dezembro de 2010.

Os inscritos podem ir se preparando para fazer a prova do Encceja sabendo que nela vai conter questões relacionadas com as seguintes matérias: Português, Geografia, História, Artes, Educação Física, Matemática, Língua Estrangeira Moderna, Ciências Naturais e uma Redação com algum tema sobre atualidades.

O Encceja tem 7.240 candidatos inscritos no Estado, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), os candidatos do Encceja deverão observar se todas as informações de seu Cartão de Confirmação da Inscrição estão corretas, inclusive o local de realização do exame.

Caso não tenham recebido esse cartão, deverão entrar em contato com o Inep por meio do telefone: 0800 616161. Os candidatos devem comparecer no local de realização do exame com uma hora de antecedência, portando um documento de identificação oficial com fotografia, sem o qual será impedido de realizar as provas, e uma caneta esferográfica de tinta preta.

Em Sidrolândia, para os alunos inscritos as provas serão aplicadas na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, será um dia inteiro de prova nos seguintes horários.

Para acompanhamento de outras informações, o aluno deverá acessar o seguinte endereço: www.encceja.inep.gov.br .

Confira os horarios das provas:

No período matutino: das 07h30min às 11h30min (Horário do MS)

Prova III: História e Geografia; e

Prova IV: Ciências Naturais.

No período vespertino: das 13h30min às 19h30min

Prova I: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação.

Prova II: Matemática

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma avaliação voluntária e gratuita ofertada às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada para aferir competências, habilidades e saberes adquiridos tanto no processo escolar quanto no extra-escolar.