Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

PS vai votar contra abolição de feriados e pontes

Grupo parlamentar esteve reunido esta manhã e decidiu por «ampla maioria» votar contra projecto de resolução das suas deputadas independentes

TVI24

22 de Julho de 2010 - 11:00

Por ampla maioria o PS decidiu votar contra o projecto de resolução das suas deputadas independentes Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda para transferir feriados e eliminar pontes.

A decisão chega depois de na reunião de 16 de Junho o grupo parlamentar socialista ter mostrado uma . A decisão chega depois de na reunião de 16 de Junho o grupo parlamentar socialista ter mostrado uma posição de abertura, relata a Lusa.

Na reunião desta manhã, os deputados Marcos Sá e Vera Jardim e as duas vice-presidentes Ana Catarina Mendes e Inês Medeiros teceram duras críticas ao teor da resolução de Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda.

Ana Catarina Mendes, perante o clima de contestação dos deputados, chegou a sugerir que o projecto retirado, o que foi logo recusado pelas proponentes.

Passou-se então à votação e apenas Ricardo Gonçalves, eleito por Braga, e Hortense Martins, de Castelo Branco, estiveram ao lado das deputadas humanistas.

Francisco Assis, presidente do grupo parlamentar, apesar de não estar contra, sublinhou que era importante respeitar a posição da maioria dos deputados socialistas.

Hoje à tarde a proposta é votada em plenário e deve ser chumbada, já que BE e PCP sempre estiveram contra.