Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 29 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

PSB é o novo aliada de Daltro Fiuza com nomeação de Rosimeire Camilo

O vice-prefeito trouxe para a nova legenda personalidades como o empresário Acelino Cristaldo e outros

Flávio Paes/Região News

04 de Maio de 2011 - 13:20

PSB é o novo aliada de Daltro Fiuza com nomeação de Rosimeire Camilo
PSB - Foto: Marcos Tom

Com a nomeação de Rosimeire Camilo para a Secretaria Municipal de Administração o prefeito Daltro Fiúza  contempla o PSB (Partido Socialista Brasileiro) que passa a integrar a órbita de partidos alinhados com o grupo político do prefeito com espaço no primeiro escalão da administração municipal.

A nova secretária, que até dezembro ocupava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na cota do PDT, foi indicada pelo vice-prefeito Ilson Barbosa que deixou a legenda pedetista e assumiu a Executiva Municipal do PSB que era comandada por Paulo Juruna, motorista do prefeito.

O vice-prefeito trouxe para a nova legenda personalidades como o empresário Acelino Cristaldo, presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso do Sul, dono do supermercado Nandas. Ilsinho coloca seu nome como alternativa para disputar a sucessão municipal em 2012.

Outro detalhe que não pode ser ignorado é que o PSB no âmbito estadual sob o comando do ex-deputado Sérgio Assis está na órbita de influência do senador Delcidio do Amaral, hoje a liderança petista mais próxima do prefeito, ao ponto de ter sido o principal avalista da volta do professor Márcio Marquetti para a Secretaria Municipal de Assistência Social, cargo do qual foi exonerado em dezembro na crise política aberta com a eleição de Jean Nazareth para a presidência da Câmara.