Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

PT pede recontagem de votos, e “Manezinho” é reeleito em Deodápolis

Redação

08 de Outubro de 2008 - 22:06

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Deodápolis que disputou as eleições 2008 com a candidata Maria das Dores Viana contra o atual prefeito, Manoel Martins, solicitou judicialmente a conferencia dos boletins de urna e dos cadernos de votação “recontagens dos votos”, apurados no ultimo domingo (5), onde deu vitória a “Manezinho” por 80 votos de diferença.

A coordenação de campanha da candidata se baseou em uma nota extra-oficial publicada pela emissora de rádio Vale Transamérica FM, no momento das apurações dos votos, na referida nota publicada inicialmente, a cândida do (PT) Maria Viana teria ganho as eleições por 82 votos favoráveis, momento este em que os eleitores e simpatizantes do Partido dos Trabalhares foram às ruas comemorar a vitória.

Após aproximadamente 30 minutos de comemoração dos petistas a justiça eleitoral se manifestou de forma oficial e com números favoráveis ao candidato do (PSDB) Manoel Martins, onde o mesmo havia ganho as eleições por uma diferença de 80 votos, com isso, eleitores de “Manezinho” foram às ruas comemorar.

Os dois grupos políticos comemoravam de forma simultânea nas ruas de Deodápolis e aos poucos, simpatizantes do (PT) foram deixando as avenidas. No dia seguinte (6), a assessoria jurídica da coligação “Por uma Deodapolis mais humana”, solicitou da Justiça Eleitoral a revisão dos boletins de urna.

A recontagem aconteceu na manhã desta terça-feira (7) com presença da Dr.ª Paulinne Simões de Souza Arruda, Juíza da 39º Zona Eleitoral, vários candidatos, representantes políticos, Delegado de Policia Civil Dr. Ricardo Rodrigues Mota, Promotor de Justiça Eleitoral Dr. Jorge Ferreira Neto Junior, candidata Maria Viana (PT) e representando o candidato eleito “Manezinho” Eliane Aquino.

Na revisão da Justiça Eleitoral, junto com todos os representantes das coligações e autoridades já mencionadas ficou constatado que, o resultado oficial divulgado pela MM.ªJuíza Eleitoral Paulinne Simões de Souza Arruada no inicio da noite de domingo (5) não sofreu nenhuma alteração, ou seja, a Justiça Eleitoral agiu de forma transparente e imparcial como sempre o fez.

Dr.ª Paulinne, após termino da recontagem disse que ira requisitar (PF) instauração de inquérito para investigar populares que teria espalhada verbalmente que as autoridades eleitorais haviam se vendido e manipulado o resultado das eleições municipais em Deodapolis.

O vereador reeleito Marcio Teles (PT), usou da palavra e disse que ira requerer da Justiça reparos de danos morais sofrido pela nota divulgada na emissora de Rádio Vale Transamérica FM, nota está que segundo ele, “causou todo transtorno”.