Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Publicada no Diário Oficial demissões de 3 secretários petistas

Ainda não foi oficializada a saída de outros dois secretários, filiados ao PDT, Coronel Cesar, de Infraestrutura e Rosimeire Aparecida

Marcos Tomé/Região News

16 de Dezembro de 2010 - 08:18

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira os atos de exoneração de três secretários municipais indicados pelo PT.  O prefeito Daltro Fiúza exonerou os secretários de Administração, Paulo Atílio; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eliane Salvati e da Assistência Social, Marcio Marqueti.

As demissões foram tomadas como retaliação ao desfecho da eleição da nova Mesa da Diretora da Câmara, em que o vereador Jean Nazareth, derrotou a candidata indicada pelo prefeito, Roberta Stefanello. A articulação teve ainda a participação do PDT (da base de sustentação da administração) e do PSDB, de oposição.

Ainda não foi oficializada a saída de outros dois secretários, filiados ao PDT, Coronel Cesar Wilson dos Santos, de Infraestrutura e Rosimeire Aparecida Garcia, do Desenvolvimento Econômico. Ontem minutos depois da eleição na Câmara, o prefeito convocou os cinco secretários em seu gabinete e os informou que estavam demitidos.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Secretários

            Marcio Marqueti                                 Paulo Atílio                           Aliane Salvati

.

Daltro disse que se sentiu traído pelos vereadores Jean e Waldemar Acosta que aceitaram se aliar a oposição depois de manifestarem apoio a vereadora Roberta, integrando a chapa (Jean como e vice) e assumindo a função do seu líder na Câmara (Waldemar).

Informações extra-oficiais dão conta que os dois secretários do PDT teriam pedido desfiliação do partido para se garantir nos cargos. Um deles, o coronel Cesar, estaria se filiando ao PMDB, mesma legenda do prefeito.