Sidrolandia
Puccinelli diz que Giroto e Marun têm que exercitar mandatos
André Puccinelli disse que não pretende mudar a equipe, pelo menos até o fim do primeiro mandato
De Campo Grande
04 de Outubro de 2010 - 10:04
O governador André Puccinelli (PMDB) disse, em entrevista ao programa Bom Dia MS, que não pretende aproveitar em sua equipe aliados que foram eleitos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
O governador quer seus correligionários não apenas exercendo, mas também exercitando o mandato e conheçam os mecanismos e as articulações políticas e possam ajudar o governo na Câmara e na Assembleia.
Perguntado sobre a hipótese de retorno de Carlos Marun (reeleito à Assembleia, e Edson Giroto (campeão de votos para a Câmara Federal) ao governo, André Puccinelli disse que eles têm que exercitar, pelo menos 'por dois anos', o mandato parlamentar.
André Puccinelli disse que não pretende mudar a equipe, pelo menos até o fim do primeiro mandato. Disse que vai convocar de volta a ex-secretária de Educação, Nilene Badeca, e o ex-chefe da Casa Civil, Osmar Jerônnymo. Quem foi eleito, porém, deve contribuir com seus mandatos.
Nosso projeto era elegê-los deputados, disse Puccinelli, lembrando que sempre se pauta pelo que a população quer e considera que os eleitores votaram em Giroto e Marun para desempenharem seus mandatos.
Edson Giroto foi eleito à Câmara Federal com a maior votação - 147.343 votos. Já o deputado Carlos Marun foi reeleito à Assembleia Legislativa com a quarta maior votação - 40.163 votos.