Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Puccinelli lança Festival de Folclore e Tradição Gaúcha de São Gabriel do Oeste

Puccinelli investiu R$ 50 mil do Fundo de Investimentos Culturais para evento realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul e o CTG Chama Crioula.

Midiamax

23 de Agosto de 2013 - 07:30

O governador André Puccinelli (PMDB) tem um compromisso público agendado para esta sexta-feira (23). Às 10 horas, o governador lança o 24º Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), que será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro, em São Gabriel do Oeste.

Puccinelli investiu R$ 50 mil do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), para evento realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS) e o CTG Chama Crioula. O festival tem por objetivo preservar a tradição gaúcha e fazer a integração com a cultura sul-mato-grossense.

A festa tem como principal atração as competições em diversas modalidades: Campeira (laço, rédeas, gineteadas, etc), Artística (poesia, causo, declamação, música, danças tradicionais, etc) e Esportiva (bocha, bolão, tava e truco) – nas categorias mirim, juvenil, adulta, xiru e veterano.