Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Quarta etapa do mutirão do DPVAT tem 60% de acordos na região Sul

Conforme o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), 196 audiências foram realizadas com 60% de efetividade nos acordos homologados.

Campo Grande News

09 de Setembro de 2015 - 08:05

O quarto trajeto do mutirão de conciliação do seguro DPVAT registrou 117 acordos homologados entre 31 de agosto e 4 de setembro. Neste trecho, as comarcas de Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Amambai agendaram 229 audiências de conciliação.

Conforme o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), 196 audiências foram realizadas com 60% de efetividade nos acordos homologados. Outras 79 audiências agendas para o período não foram realizadas.

O exame médico era realizado no Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

O próximo passo do Mutirão do DPVAT será nas comarcas de Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado. A ação acontece entre os dias 14 e 18 de setembro.

O seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre existe desde 1974 e indeniza vítimas de acidentes de trânsito.