Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Raio atinge homem de 52 anos em sítio de Corumbá

Familiares contaram que no local, que fica no meio do Pantanal sul-mato-grossense, chovia muito na hora do incidente.

Diário Online

24 de Outubro de 2012 - 10:25

Um homem de 52 anos foi encaminhado ao Pronto-Socorro pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá na manhã desta quarta-feira, 24 de outubro. De acordo com familiares, no final da tarde de ontem, dia 23, Eurico Serra chegava de cavalo ao sítio onde mora, na região da Colônia São Domingos, quando foi atingido por um raio e ficou inconsciente.

Familiares contaram que no local, que fica no meio do Pantanal sul-mato-grossense, chovia muito na hora do incidente. A equipe de resgate, formada por dois bombeiros, chegou à região de lancha no início da madrugada.

Serra chegou por volta das 07h30 de hoje ao pronto-socorro. Ele estava consciente e aparentemente não tinha lesões. Eurico Serra agora passa por exames médicos que vão apontar o real estado clínico dele.

A Colônia São Domingos fica distante 140 quilômetros da área urbana de Corumbá. O único acesso é pelo rio Paraguai e dependendo da potência da "voadeira" (barco a motor) a viagem pode durar o mínimo de três horas.

Plantonista do Pronto-Socorro, o médico Lauther Serra, que atendeu Eurico disse que o paciente "nasceu de novo", mas permanecerá em observação clínica. "Ele está bem, apresenta apenas uma queimadura no tórax. Ele mantém a pulsação; a pressão arterial e está consciente, lúcido e conversa normal. Foi medicado e vai ficar em observação. Ele nasceu de novo", afirmou o médico.