Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Recanto do Saber tem “20 minutos mágicos” em Jateí

O projeto envolve 16 alunos visa desenvolver atividades lúdicas ensinando através da arte e das brincadeiras, contação de histórias, roda de música e reciclagem.

Valéria Batista/Assessoria

22 de Setembro de 2015 - 13:25

O Centro Municipal de Educação Infantil Recanto de Saber do município de Jateí tem 20” Minutos Mágicos”, um projeto desenvolvido com os alunos do Berçário II B na direção de Maria Raimunda Bezerra através da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer.

O projeto envolve 16 alunos visa desenvolver atividades lúdicas ensinando através da arte e das brincadeiras, contação de histórias, roda de música e reciclagem. A avaliação é através da observação se a criança interessa e manipula diferentes matérias explorando assim suas possibilidades, pela participação e sua leitura de mundo, aprendendo brincando.

Como explica a diretora Maria Raimunda Bezerra enquanto as professoras da sala toda sexta-feira têm 20 minutos de momento de estudo juntamente a coordenadora pedagógica Jociane Pinheiro Andrade, onde fazem planejamento e avaliação da semana e as problemáticas, as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil ficam em sala desenvolvendo o projeto se divertindo e ao mesmo tempo ensinando os alunos.

As responsáveis pela execução são as educadoras Ana Paula Pereira, Etelaine Nardone, Ana Carolina Schiavo e Lucimara Fagundes. O prefeito Arilson Targino (sem partido) parabeniza a iniciativa onde cada vez mais faz valorizar a educação infantil de Jateí.