Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Recursos da Funasa proporcionam caminhão para coleta de lixo em Coronel Sapucaia

A atual coleta seletiva do município necessita de melhorias, e o novo caminhão auxiliará na redução dos custos que Coronel Sapucaia arcava para realizar o serviço

Assessoria

18 de Setembro de 2013 - 07:20

Por meio do convênio 514/2011 firmado com a prefeitura de Coronel Sapucaia, a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul investiu R$ 175.000,00 na coleta de resíduos sólidos. 

Os recursos foram liberados em abril para a licitação e compra do veículo, e no mês de agosto o município recebeu a visita técnica do engenheiro da Divisão de Engenharia e Saúde Pública da Funasa de MS, Waldir Silva. Segundo o engenheiro, o convênio está em fase de prestação de contas.

A atual coleta seletiva do município necessita de melhorias, e o novo caminhão auxiliará na redução dos custos que Coronel Sapucaia arcava para realizar o serviço. Os recursos da Funasa também contribuem proporcionando uma melhora nas condições de trabalho e segurança para coleta do lixo.

O caminhão tem capacidade para coletar e compactar 6 m³ de lixo, e atenderá os 14.457 habitantes do município. O superintendente da Funasa de MS, Pedro Teruel, lembra que Coronel Sapucaia ainda não possui aterro sanitário, mas já integra o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul) que viabilizará a obra para a destinação corretas dos rejeitos com outros 11 municípios do estado.