Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Rede improvisada de alta tensão expõe crianças ao perigo no Parque do Vacaria

Segundo informações apuradas no local, a rede leva energia para uma empreiteira que executa serviços numa rua transversal que margeia o parque.

Paula Lucia/Região News

30 de Julho de 2013 - 15:40

Foto: Marcos Tomé/Região News

Rede improvisada de alta tensão expõe crianças ao perigo no Parque do Vacaria

Nossa reportagem flagrou na tarde de ontem durante visita ao Parque Ecológico do Vacaria, em Sidrolândia, o que pode ser uma eminente agressão a dezenas de crianças que vão ao local para brincar no playground e obviamente, omissão por parte do poder público municipal. A poucos metros de onde crianças brincavam, de forma improvisada, um cabo de alta tensão caído no chão, presos com pedaços de arames na grade que cerca o parque coloca em risco a vida dos jovens.

Segundo informações apuradas no local, a rede leva energia para uma empreiteira que executa serviços numa rua transversal que margeia o parque, onde está sendo construída uma galeria de águas pluviais. “Um absurdo. Parei de visitar o parque quando presenciei esta situação”, conta uma avó preocupada.

Ela diz que durante caminhada acostumava deixar as netas com idade entre 5 e 8 anos, no parquinho brincando. Quando se deparou com o perigo, resolveu deixa-las em casa. “Criança não tem juízo. De posse de algo cortante podem tentar cerrar o cabo e acontecer uma tragédia”, relata.

Entramos em contato por telefone com o secretário Municipal de Esporte, Cleyton Ortega, para saber da responsabilidade sobre o parque. Como há uma diversificação de atividades relacionadas, não se sabe ao certo quem responde pelo problema. De pronto, Ortega afirmou que iria pessoalmente, acompanhado de um técnico da Prefeitura, averiguar a situação para avaliar os riscos.