Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Reforma do Detran já está em licitação, confirma Peres junto a Agesul

Haverá o aproveitamento de um terreno vizinho que pertence a Secretaria de Fazenda, para reforma e ampliação do prédio

Flávio Paes/Região News

17 de Outubro de 2013 - 09:46

A licitação das obras de reforma e ampliação da CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Sidrolândia deve ser lançada em novembro e a expectativa e que ainda em dezembro o serviço seja iniciado. 

O presidente da Câmara, Ilson Peres, recebeu a informação do deputado Marcio Fernandes de que o projeto foi encaminhado pelo  Detran  à Agesul  que concluirá os procedimentos burocráticos para lançar o edital da concorrência pública. 

“Há mais de cinco anos venho cobrando do Governo do Estado esta reforma  é um compromisso do governador André Puccinelli entregar até o término da sua administração em 2014”, avalia Peres.

Haverá o aproveitamento de um terreno vizinho que pertence à Secretaria de Fazenda, para reforma e ampliação do prédio que incluirá também a cobertura do pátio onde ficam os veículos apreendidos com problemas de documentação.

Conforme Peres, junto com a reforma, a Ciretran de Sidrolândia será reclassificada para o nível II (posto intermediário) compatível para uma cidade que hoje tem uma frota de 13.172 veículos (carros, motocicletas e caminhões). “A estrutura atual é de quando Sidrolândia tinha 20 mil habitantes’, observa o presidente da Câmara”.

Como posto intermediário nível II, a CIRETRAN que hoje dispõe de duas atendentes, passará a contar com 10.  Dobra de dois para quatro o número de funcionários encarregados da vistoria dos veículos.

O prédio vai ganhar salas para abrigar os departamentos, ampla recepção e sala de espera com tv, entre outras melhorias. A situação atual é tão caótica que a gerente Juliane Muller, por falta de espaço físico, divide a sala onda dá expediente com as dezenas de caixas de arquivo.